O Wasabi Sushi, localizado no shopping Barra Point desde 2004, serve pratos sofisticados e deliciosos, acompanhados de um ambiente aconchegante e charmoso criado pelos arquitetos Andréia Duarte e Guilherme Osborne. O ambiente remonta uma autêntica casa de praia da família carioca, com objetos que remetem a um  estilo de vida saudável e despojado, ligado ao mar e aos esportes. Comandado pelo Chef e Sushiman Alex Jorge, o restaurante funciona no almoço com SUSHIBAR diferenciado à kilo adicionado a um BUFFET SUPER CONTEMPORÂNEO com uma plataforma de saladas  que mesclam a culinária japonêsa com vários grãos exóticos como quinoa e couscous marroquino unidos a brotos orgânicos e proteínas variadas como lula, frango, filet mignon e peixe sempre fresco. Essas proteínas também são servidas na plataforma quente com diversos molhos assim como rolinhos orientais, risotos e mini quiches. À noite o restaurante muda o sistema e funciona com sistema À LA CARTE e RODÍZIO JAPONÊS. Sempre com trilha sonora  super eclética e bem cuidada, com tons que variam entre Billie Holliday, Seu Jorge, Jonh Mayer, Cranberries, Gothan Project, Beirut e outros. O Wasabi oferece diariamente um visual maravilhoso com o Canal de Marapendi e a Pedra da Gávea.

Alex Jorge, também conhecido como “Alex Japa”, começou a trabalhar como ajudante de sushiman em 1988 no restaurante Shogun no centro da cidade; Em 1989 trabalhou por um ano na rede Kotobuki no restaurante Guenkai no Leblon, depois trabalhou por 2 anos na rede SushiMar com SueHiro HiroHata até 1992 quando abriu o JAPA, situado na Av. Gilberto Amado na Barra da Tijuca. O japa foi por 10 anos um dos japoneses preferidos pela jeune dorreè do bairro. Lá Alex inventou o niniku (rolinho tipo primavera recheado c/ camarão, alho poró e catupiry), harunachos (tortilhas artesanais recheadas c/ pequenos cubos de filet de peixe temperados c/ pimenta dedo-de-moça e nabo japonês) dentre outros.

Em 1999, Alex vendeu sua participação no Japa e abriu o Wasabi num quiosque no New York City Center de lá veio para uma loja maior no Shopping Barra Point em 2004, aonde está até hoje.

Soma-se a seu currículo a formação de mais de 20 sushimen durante esses vinte e poucos anos no Rio de Janeiro.

Com o objetivo de expandir o negócio, o Wasabi ganhou reforço de peso quando Felipe Loureiro se associou ao restaurante em 2008. Com seu espírito genuinamente carioca e inegáveis afinidades com o ” way of life”  proposto pelo Wasabi. O craque Felipe (atual Vasco, ex Flamengo, Fluminense e Seleção Brasileira) emprestou seu carisma e seu empenho para o sucesso da sociedade e do restaurante.